fbpx

Anime Friends 2019 lota Anhembi com fãs da cultura nipônica!

O Anime Friends (AF) é lar de mangás, animes, música Kpop e muitos cosplayers. O Pavilhão de Exposições do Anhembi e milhares de pessoas de todo País sabem disso. E foi assim que a cultura nipônica (ou pop oriental, se preferirem) dominou os dias 12, 13 e 14 de julho. Assim como na Comic Con Experience, os cosplayers dominam o espaço. Essa grande leva de amantes da animação faz a atração ser tão interessante para todas as faixas etárias.

Apesar do forte apelo ao público infantil, os pequenos são a grande minoria. Em nossa visita, no domingo (14), observamos os homens como a maioria do público no Anime Friends. O palco principal (de muitos disponíveis) teve apresentações dos mais variados tipos e estilos de música oriental (J-Rock, por exemplo. Conhecem?).

Atrações para todos os públicos, com espaço para os gamers!

A PlayStation pela 1ª vez esteve no evento (ano passado estiveram no Ressaca). O AF abriu oportunidade para os fãs conferirem as estações de PS4 e PS VR (Virtual Reality) e nem precisaram encarar muitas filas. Além disso havia um espaço exclusivo para os gamers, porém alguns deles cobravam para utilizar os consoles.

O festival também mudou seu local de realização – do pavilhão do Anhembi para o Pro Magno – uma vez que suas atrações não lotam o primeiro espaço. Uma escolha foi muito certeira. Estava um calor absurdo do lado de fora e o lugar tem ar condicionado que não deixou ninguém na mão. Essa, inclusive, foi uma das chamadas da atração em suas redes sociais.

Palco K-pop teve tanta gente que mal cabiam no mesmo lugar

Temos de parabenizar a escolha de um grande espaço para o palco de música e dança K-pop (Korean Pop). Mesmo assim o lugar parecia pequeno perto de tanta gente. Em muitos momentos era ali a concentração do maior número de pessoas. Mas aqui vai novamente nossa observação: cadê uma tela para as pessoas assistirem as danças? Fez bastante falta!

E por falar no Ressaca lá em cima, já está sendo feita a divulgação do Ressaca Friends de dezembro. Quem foi teve oportunidade de comprar ingresso com bastante desconto! Nós recomendamos a quem não conhece que dê uma oportunidade. Vale muito a pena! Não existem filas como na CCXP, mas também não existem tantas ativações. Aliás, são poucas mesmo. E ainda assim faz com que a experiência seja ótima.

Separe uma graninha não só para o ingresso, mas para as muitas coisas que vai encontrar lá dentro

Nós mesmos da AGSP aproveitamos para comprar alguns itens de grande necessidade. Bonés e camisetas geeks, por exemplo. É uma verdadeira tentação, já vamos logo avisando. A praça de alimentação foi a maior de todos os eventos do AF.

Nossa experiência foi ótima. Assistimos apresentações, dançamos, rimos muito. O saldo em relação ao ano anterior é muito positivo. Agradecemos a Maru Divison pelo convite e pela atenção dada para nossa equipe desde o começo. Nos veremos no Ressaca Friends 2019!

Wellington Torres

Editor-chefe da equipe de redação da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais, sou heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Amo viajar, mas o dinheiro, infelizmente, não ama estar comigo. Próximo destino: Recife!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *