fbpx

App Duolingo auxilia milhões de pessoas no aprendizado de outras línguas em todo mundo

Aprender um novo idioma pode não ser uma tarefa fácil, mas não é tão difícil quanto pensam os pessimistas. Para ajudar aqueles que não possuem condições de pagar um curso de idiomas, o aplicativo (app) Duolingo vem com uma proposta bem bacana. “Praticar o aprendizado de uma língua nova, 15 minutos todas as noites, antes de dormir, pode garantir muito mais sucesso do que estudar por muitas horas seguidas, esporadicamente”. Este é o discurso de Luis Von Ahn, fundador e CEO do Duolingo.

OS NÚMEROS IMPRESSIONAM

Só para o idioma inglês, por exemplo, o curso tem mais de 10 milhões de estudantes ativos. Ou seja, não são só “matrículas”. São pessoas que entram com regularidade e, seja pelo celular ou pelo computador, dedicam algum tempo para o aprendizado com o Duolingo. “Ir devagar e sempre” é um conselho fundamental para adquirir fluência em um idioma, segundo a neurocientista Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A velocidade de aprendizado depende também das características de cada indivíduo. Um fator que facilita e acelera a fluência é inserir o seu estudo em um contexto. Imagine, por exemplo, que você deva dizer em inglês a frase “Preciso de um telefone com urgência” em duas situações diferentes: na sala de aula, durante um exercício oral, ou numa rua escura nos Estados Unidos, após ter perdido o seu celular e todo o seu dinheiro. Em qual momento você exigirá mais do seu cérebro? “Ainda mais, a necessidade faz o ladrão”, como diz o ditado.

E COMO FAZEMOS AQUI? – Na Agência, os colaboradores fazem uma aula presencial uma vez por semana com o professor Luciano. Usamos o aplicativo para exercícios. Portanto, garantimos – é uma boa opção.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A VERSÃO PARA ANDROID
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A VERSÃO PARA IOS
QUER USAR NA WEB AGORA MESMO? CLIQUE AQUI!

Wellington Torres

Editor-chefe da equipe de redação da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais, sou heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Amo viajar, mas o dinheiro, infelizmente, não ama estar comigo. Próximo destino: Recife!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *