Confira entrevista especial com Ciro Gomes
Daniel Lucas Oliveira, diretor da Agência de Comunicação
Grita São Paulo, entrevistou Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República. Após o Encontro Estadual do PDT...


ARTIGO
Não podemos perder a esperança em nosso País
 
Artigo de Daniel Lucas Oliveira - Responsável pela Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, jornalista e amante da política partidária e sindical. Um eterno sonhador!
 
Infelizmente, o Brasil passa por um dos momentos mais críticos de sua história. A ofensiva neoliberal contra os direitos dos trabalhadores e os seus representantes é preocupante, porque empurra o País para trás e consequentemente aumenta a desigualdade, a violência, o desemprego e muito mais. Vivemos dias difíceis. Vivemos dias tristes com poderosos ferozes no poder, parecidos com leões famintos ao devorar suas presas.

Apesar de todas as dificuldades não podemos perder a esperança. Percebo que os anos "melhores" em que
o PT esteve no poder houve um acômodo dos dirigentes sindicais nos quesitos renovação e formação. São
os velhos de sempre, fechados ao conhecimentos e, em alguns casos, muitos são inoperantes. Nos anos petistas não se fez sindicalismo como deveria e agora pagamos um preço alto, compartilhado por todos.

Por outro, o debate político (partidário e sindical) torna a ser o centro principal das instituições políticas
e sindicais. As discussões para encontrar novas alternativas de sobrevivência e permanência das ações sindicais e da militância voltam mais fortes. Nunca se falou tanto em política no Brasil como nos últimos três anos. E isso é positivo sim, porque a direita extrema se revelou cruel, com movimentos bancados por ela mesma para gerar o pânico e demonizar movimentos sociais e sindicais que sempre lutarem por igualdade.

Sem mobilização não se faz resistência. É momento dos partidos políticos e instituições de todos os segmentos do Brasil criarem estratégias efetivas de combates já visando as eleições de 2018. Precisamos relembrar os trabalhadores daqueles que foram cruéis e votaram contra a classe. Precisamos utilizar as redes sociais para informar, organizar e mobilizar. Porque se não nos organizarmos, esses grandalhões vão continuar no poder, e cada vez mais perversos. É MOMENTO DE AGIR, DE TER ESPERANÇA!

MAIO DE 2017 - Milhares de pessoas tomam conta da Avenida Paulista em protesto "Fora Temer" e contra reformas do Governo
 
CLIQUE AQUI E CONFIRA O ARTIGO ANTERIOR