9ª Festa do Servidor no Sindicato de Boituva
PRODUÇÃO - Vídeo especial da cobertura feita na 9ª Festa do Servidor de Boituva, em alusão ao Dia do Funcionário Público (celebrado em 28 de outubro). Evento foi sucesso total entre...


ARTIGO
Influência da internet ameaça decisão eleitoral
 
Artigo de Mirela dos Santos Alves - Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, atual foca da redação, apaixonada por livros de ficção, Netflix, fotografia e atraída por parques!
 
A influência da internet é algo muito presente no nosso cotidiano. As redes sociais tomaram força e se tornaram os principais veículos de informação que existe. Esta globalização transformou a internet em uma formadora de opinião. Pesquisas recentes do Ibope apontam a rede como a ferramenta mais importante para persuadir os brasileiros. Atualmente, somos considerados um dos Países mais conectados do mundo.

O mundo on-line tomou conta da informação e passou as mídias tradicionais como televisão, rádio e jornais impressos. Porém, graças a essa carga de notícias, se tornou comum a profusão de matérias falsas (fake news) e sua influência significativa na decisão eleitoral do público. A maioria dos políticos eleitos nas últimas eleições utilizaram de artimanhas digitais como depoimentos e entrevistas fajutas depositadas na internet para conquistar os usuários das redes sociais. Esta também é uma forma de enganar a população.

Não podemos confiar em tudo que vemos na internet. As matérias on-line precisam ser avaliadas antes de serem consideradas confiáveis, principalmente se o futuro político do País tiver algum envolvimento com o que está em divulgação. O jornalismo é uma ferramenta minuciosa que precisa ser feito por quem realmente entende do assunto, principalmente no ramo político. Vale lembrar a importância de se informar por meio de fontes confiáveis antes de depositar o seu voto e o futuro da Nação em um político egoísta e corrupto.

 
CLIQUE AQUI E CONFIRA O ARTIGO ANTERIOR