fbpx

Hospital das Clínicas oferece orientação sobre doenças raras por telefone

O Hospital das Clínicas, em São Paulo, disponibiliza uma ótima plataforma com apoio integrado para familiares e pacientes que desejam ter orientações sobre doenças raras. Batizado como “Linha Rara”, a iniciativa visa ajudar os cidadãos que convivem com diversas patologias de alta complexidade. Para ter acesso basta ligar no telefone 0800.006.7868.

O telefone oferece orientações tanto para enfermos quanto para familiares. Além destes, profissionais da saúde, estudantes, professores e público em geral podem sanar dúvidas pela linha.

“A iniciativa busca suprir a carência de informação de credibilidade sobre doenças raras. Cerca de 13 milhões de brasileiros convivem com distúrbios raros de difícil tratamento e detecção”, ressalta a professora da FMUSP (Faculdade de medicina da universidade de são paulo) e presidente do Conselho Diretor do Instituto da Criança e do Adolescente, Magda Carneiro Sampaio.

O Linha Rara é resultado de um convênio com as instituições Raríssimas Portugal, Raríssimas Brasil e também do apoio integral do Instituto Vidas Raras. A primeira linha de assistência brasileira de atendimento ao doente raro traz a experiência já existente em Portugal, com a Linha Rara Portugal.

Uma equipe altamente especializada em doenças raras é quem presta o atendimento ao cidadão. Coordenada por profissionais da saúde e, dependendo da complexidade do assunto em questão, o retorno acontece em até sete dias.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *