fbpx

Libra | Facebook anuncia criptomoeda própria

Foi anunciado ontem, dia 18 de junho, Libra, a nova criptomoeda do Facebook. De acordo com o comunicado oficial, o projeto da plataforma será testado em breve. A previsão de lançamento ao público é de que seja na primeira metade de 2020.

A empresa apresentou a Libra como uma alternativa para pessoas fora do sistema financeiro tradicional. Existem 1,7 bilhão de adultos nesta situação pelo mundo, segundo o Facebook. Assim, a Libra seria a primeira criptomoeda de uso amplo e mainstream.

“O objetivo do Facebook é fazer da Libra uma moeda tão estável quanto o dólar”

FUNCIONALIDADES

Através de um app próprio, o usuário terá uma carteira virtual em que poderá realizar diversas tarefas. Entre elas, transações com outros usuários, compra de créditos, pagamentos em estabelecimentos, entre outros.

O lastro da Libra, no entanto, não parte do ouro como outras moedas. Na verdade, ele parte de “depósitos bancários”, investimentos governamentais de curto prazo feitos com bancos centrais de alta reputação.

Junto ao Facebook na iniciativa também participam importantes empresas mundiais, como Visa, PayPal, Spotfy, Uber e Andreessen Horowitz. O investimento de cada uma no projeto é de pelo menos US$ 10 milhões. Clique aqui e confira o manifesto completo da criptomoeda.

Além disso, a carteira digital própria, também criada pelo Facebook, é a Calibra. A conta virtual terá suporte do Messenger, do WhatsApp e do app exclusivo da plataforma.

Imagem: Libra/Reprodução

 

 

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *