Novembro Azul alerta para a importância do cuidado à saúde do homem

Geralmente os homens são avessos ao cuidado com sua saúde. Ainda mais no que se refere a situações que podem sim ser constrangedoras, como o exame para avaliação da próstata. Para combater esse machismo e desconhecimento sobre os perigos do câncer de próstata, neoplasia causadora do maior número de mortes ente o público masculino, este mês é o Novembro Azul. A campanha intensifica ações para prevenção deste mal.

HISTÓRIA – A campanha teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode – que, na época, estava fora de moda – crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina. No começo, um grupo de 30 homens aceitou a proposta, e assim surgiu a Movember Foundation, uma organização sem fins lucrativos que busca arrecadar fundos para pesquisar e auxiliar o tratamento e prevenção do câncer de próstata por todo o mundo.

BRASIL – No Brasil, a campanha foi trazida em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, junto a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Entre as ações promovidas durante o mês, há a oferta de exames de próstata gratuitos ou com desconto, além da promoção de ações que levam informação às pessoas e profissionais.

A Agência Grita São Paulo apoia esta causa e repercute o tema no site de todos os seus clientes e também em suas redes sociais. Esta é uma ação que merece ser compartilhada. “Estamos cientes de nosso papel de formador de opinião e dar destaque para uma ação como esta mostra nosso comprometimento. Conscientização de temas importantes e que transformam a vida das pessoas também é nosso papel”, afirma Daniel Lucas Oliveira, diretor da AGSP.

SAIBA MAIS SOBRE O NOVEMBRO AZUL NO SITE DO INSTITUTO LADO A LADO 

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *