fbpx

Novotec | Programa oferece 26 mil vagas de cursos rápidos e gratuitos em São Paulo

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Centro Paula Souza (CPS) abriram inscrições ontem, dia 3 de junho, para o programa Novotec. A iniciativa visa oferecer oportunidades de profissionalização para jovens, mas de forma rápida e gratuita. Como resultado, o cadastro pode ser feito gratuitamente pela internet.

Ao todo, são oferecidas 26 mil vagas, em duas modalidades, para o segundo semestre de 2019. São elas: Novotec Expresso e Novotec Virtual (EAD – Educação a Distância). Assim, os interessados devem se inscrever entre os dias 3 e 16 de junho. Já as inscrições para o Novotec Virtual estarão abertas no período de 24 de junho a 7 de julho.

CURSOS OFERECIDOS NOVOTEC EXPRESSO
  1. Análise de Dados;
  2. Arquitetura de Sistemas e Computação em Nuvem;
  3. Assistente Administrativo com Excel Aplicado;
  4. Auxiliar de Atividades de Laboratório Químico;
  5. Auxiliar de Logística;
  6. Auxiliar de Recursos Humanos;
  7. Criação de Sites e Plataformas Digitais;
  8. Edição de Vídeos;
  9. Gestão de Pequenos Negócios;
  10. Horticultor Orgânico;
  11. Jogos Digitais;
  12. Montagem e Manutenção de Microcomputadores;
  13. Programação Básica para Android;
  14. Segurança Cibernética Básica;
  15. Técnicas de Vendas;
  16. Youtuber.

Em suma, carga horária total é de 200 horas. Além disso, as aulas serão ministradas em escolas da Secretaria da Educação, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

CURSOS OFERECIDOS NOVOTEC VIRTUAL
  1. Assistente de Desenvolvimento de Sistemas;
  2. Assistente de Planejamento.

Já os cursos do Novotec Virtual contam com carga horária de 400 horas. Estes, no entanto, utilizam a estrutura de ensino a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com conteúdo do CPS.

MAIS DETALHES

O início das aulas presenciais estão previsto para 1º de agosto. Já os cursos online para a semana seguinte, ou seja, entre os dias 5 e 9. O critério de seleção priorizará a igualdade de gênero nas turmas e estudantes matriculados em escolas que ficam a menos de dois quilômetros do local do curso. Também serão consideradas condições de vulnerabilidade social, por exemplo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *