fbpx

Professores da rede pública têm acesso a um ano grátis de assinatura da Folha Digital

Ser Professor no Brasil não é uma tarefa nada fácil. Falamos disso em nosso último artigo (clique aqui e relembre). Pensando nisso, o jornal Folha de São Paulo e o Google firmaram uma parceria para auxiliar estes profissionais. A assinatura da Folha Digital para os professores da rede pública será gratuita por um ano. E, ainda assim, passado este período, apenas 33% do valor de uma assinatura convencional será cobrado. Portanto, isso representa hoje (2/7/19) o valor de R$ 19,90 ao mês.

QUAIS SÃO OS PASSOS E DIREITOS DO PROFESSOR?

Para começar, é preciso ter uma conta do Google, como o Gmail, um dos serviços mais utilizados em todo mundo. Eventualmente quem não tiver poderá fazer seu cadastro na hora. Os professores assinantes terão acesso a todo o conteúdo digital da Folha. Isso inclui a edição diária do jornal, últimas notícias, o acervo completo desde 1921, colunas e blogs com debates e diversidade de opiniões. Em resumo, tudo disponível atualmente em formato digital. Com isso, as empresas esperam oferecer uma melhor oportunidade de acesso à informação para os docentes.

Em virtude desta ação, Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente da Grupo Folha, afirma:

“O objetivo dessa parceria da Folha com Google é colaborar com a melhoria da qualidade da educação do país, com acesso a um jornalismo de qualidade.”

PASSO A PASSO PARA ASSINATURA GRATUITA:
  1. Ter uma conta no Google, como o Gmail. O professor que ainda não a tiver terá o caminho para fazê-la no momento da assinatura;
  2. Logo após, acessar o endereço www.assinefolha.com.br/professores;
  3. Incluir três dados para identificação: CPF, nome da escola e registro profissional do professor;
  4. Clicar em “Assine com o Google”, no lado esquerdo inferior da tela.

Wellington Torres

Editor-chefe da equipe de redação da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais, sou heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Amo viajar, mas o dinheiro, infelizmente, não ama estar comigo. Próximo destino: Recife!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *