fbpx

Rescisões | Prefeitura de Osasco anuncia pagamento pendente dos Servidores

A Prefeitura de Osasco anunciou na última semana, em coletiva de imprensa com o prefeito Rogério Lins, a quitação das rescisões trabalhistas de 2015 a 2019. Assim, mais de 800 Servidores serão contemplados e já terão o dinheiro em conta. No total são quase R$ 8 milhões disponibilizados.

O pagamento das rescisões foi feito de forma gradual. Mais de 5 mil ex-servidores da Prefeitura já receberam. Com os 810 pendentes, a administração municipal finaliza um total de cerca de 6 mil rescisões. Ao todo, foram pagos na faixa dos R$ 30 milhões, em dois anos e meio.

SOBRE A INADIMPLÊNCIA DAS RESCISÕES

Cada Servidor foi dispensado pela finalização dos contratos de trabalho (ou seja, sem serem por concurso público), prática repudiada pela diretoria do Sintrasp (Sindicato da categoria). Isso por se tratar de compromissos laborais precários e com valores bem abaixo, o trabalhador procurava a entidade sindical para exigir um apoio na reivindicação deste direito garantido por lei. Ou seja, o então Servidor era demitido e não recebia seus direitos.

REUNIÕES COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Contudo, desde o Governo passado, a diretoria do Sintrasp cobrava veementemente uma solução para a problemática. Jorge Lapas reconhecia que precisava quitar esses débitos. Mas uma solução eficiente só veio agora com o pagamento assegurado pelo atual governo. “O direito do trabalhador deve ser sempre preservado. E se é direito do trabalhador, é obrigação do Sindicato cobrar e estamos feliz, por enfim, justiça ser feita”, afirma o presidente da entidade Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps.)

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *