fbpx

Salão do Automóvel 2018 apresenta o “futuro” da indústria automobílistica

O Salão Internacional do Automóvel 2018 acabou no último domingo, dia 18. A equipe da Agência Grita São Paulo esteve presente no evento e conferiu de perto as inovações do setor automobilístico para os próximos anos. O que notamos de cara, sem dúvida alguma, é que o futuro chegou! Os destaques do evento ficaram com os veículos elétricos e com design e funções bem futuristas.

ROTA 2030 – Na abertura do evento, em um palco montado em frente ao portão principal dentro do São Paulo Expo, o presidente Michel Temer assinou o decreto que regulamenta o novo regime automotivo, chamado de Rota 2030. A medida cria um novo sistema tributário para as montadoras de veículos no País, que em contrapartida terão de investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias.

Neste ano, o evento chegou em sua 30ª edição e contou com as seguintes montadoras: Audi, BMW, CAOA Chery, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Ferrari, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, KIA, Lamborghini, Lexus, Lifan, Maserati, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Renault, Rolls Royce, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller e Volkswagen.

Salão do Automóvel em números:
– 29 montadoras;
– 110 mil m² de evento;
– Mais de 540 veículos em exposição;
– Mais de 1.200 horas de atividades interativas;
– Mais de 100 eventos paralelos;
– Mais de um milhão de fãs nas redes sociais;
– Geração de mais de 30 mil empregos diretos e indiretos;
– Mais de R$ 320 milhões gerados na cidade de São Paulo;

HOMENAGEM PARA AYRTON SENNA – O espaço da McLaren teve um grande memorial em homenagem a Senna. O modelo MP4/6 usado em 1991 pelo tricampeão mundial foi ganho em uma aposta com o então chefe de equipe Ron Dennis após o brasileiro vencer o GP de Monza de 1990. O monoposto é uma réplica, mas possui alguns itens originais como os pneus, por exemplo. Outros itens de grandes recordações para a torcida brasileira como macacões e capacetes utilizados por Senna também foram expostos.

CONFIRA AS FOTOS DO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2018

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *