Correios de São Paulo e Paraná recebem doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Ouça a matéria!

 

Em razão da magnitude da catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul, os ministérios das Comunicações da Fazenda firmaram uma parceria a fim de ampliar o envio de suprimentos para as vítimas das chuvas. A missão foi destinada aos Correios dos estados de São Paulo e Paraná e Receita Federal, que agora trabalharão conjuntamente a fim de fazer o auxílio chegar aos afetados.

As pessoas interessadas em realizar doações podem levar as roupas (camisetas, blusas, calças, sapatos, vestidos, etc.) diretamente nos Correios, a empresa fará a devida triagem. A Defesa Civil será responsável por fazer as indicações de locais destinados para distribuição de cada doação.

Historicamente, em situações de calamidade pública, os Correios atuam na ajuda às vítimas. A estatal está disponibilizando toda a sua rede de agências nos estados de São Paulo e do Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, para o recebimento de doações de alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário.

Os Correios irão doar, ainda, itens de vestuário e utensílios domésticos aos atingidos pelas chuvas (objetos de refugo, ou seja, que passaram por todas as tentativas de entrega, não foram procurados por seus destinatários nem remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *