Criança Feliz, iniciativa do MDS, chega a marca de 9 milhões de visitas domicialiares
O Programa Criança Feliz iniciativa do Governo Federal lançado em 2016, bateu a marca de mais 9 milhões de visitas. Ao todo, são mais de 422 mil pessoas, entre gestantes, crianças do Bolsa Família de até 3 anos e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) até os 6 anos, que contam com a atenção especial do Estado no desenvolvimento infantil.
Para celebrar os resultados, nesta quinta-feira (6), o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou do Encontro Nacional do Criança Feliz, que ocorre em Brasília desde terça-feira (4). Cerca de 200 gestores, entre coordenadores estaduais, multiplicadores e supervisores do programa, além de parceiros e consultores, estão reunidos para avaliar o atendimento e projetar a expansão das ações. Na programação, oficinas de alinhamento e troca de experiências exitosas voltadas à primeira infância.
O QUE É – O Programa Criança Feliz foi criado a fim de ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Criança Feliz já está em quase metade dos municípios brasileiros (2.678).
O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) coordena as ações do Programa Criança Feliz que integram as áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e direitos humanos. As visitas ocorrem semanalmente e os visitadores orientam as famílias sobre como estimular e desenvolver integralmente as crianças por meio de atividades como conversas e brincadeiras. O programa atende crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).