#19J | Manifestações contra Jair Bolsonaro contam com mais de 100 mil pessoas, dizem organizadores

Dia 19 de junho de 2021. Mais uma data histórica para o movimento contra o atual Governo Federal. As manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro ocorreram neste dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos pela Covid-19. No mesmo sábado, o governo Bolsonaro também completa 900 dias. Milhares de pessoas se reuniram em diferentes cidades do País em protestos contra o descaso governamental. Entre os maiores atos, estão os de Brasília, com manifestantes na Esplanada dos Ministérios, e no Rio de Janeiro.

As manifestações ocorrem no momento no qual o Brasil se aproxima de 500 mil mortos pelo novo Coronavírus e menos de um mês após os atos de 29 de maio, com milhares de manifestantes. Os protestos nacionais são pelo impeachment do presidente, por mais vacinas contra a Covid-19 e por auxílio emergencial. Segundo os organizadores, mais de 100 mil pessoas participaram dos manifestos.

Os atos foram registrados em 25 capitais e no Distrito Federal ao longo do dia, segundo levantamento da Agência CNN. Entre as capitais estão: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). Cidades do interior também registraram manifestações.

Entre os participantes, representantes de movimentos sociais, estudantes universitários e representantes de Sindicatos e partidos políticos. A Polícia Militar acompanhou o ato.

FOTO DA MATÉRIA: NELSON ALMEIDA/AFP

LEIA TAMBÉM

ENTREVISTA | Professor Ailton de Freitas volta ao programa para falar sobre a arte da música

O “Grita São Paulo Entrevista” recebeu novamente Ailton de Freitas, músico profissional (OMB nº 43.900), formado em Teoria Musical e diretor musical. Como nossa live de outubro teve grande repercussão e muitos pedidos de “bis”, nós o convidamos a retornar nesta sexta (18). Atualmente ele é Professor da Escola Freitas de Música. Ailton iniciou sua carreira em 1987 como componente do Grupo de Samba Nosso Clima… confira na íntegra.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *