Acompanhe os números “épicos” alcançados na 5ª edição da Comic Con Experience 2018
O universo nerd/geek uma vez por ano tem um ponto de encontro marcado no Brasil. É aqui em terras tupiniquins que o maior festival de cultura pop do mundo acontece. A Comic Con Experience (CCXP), organizada pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys, chegou a sua quinta edição com números impressionantes de visitantes, expositores e de comentários em sites especializados e nas redes sociais.
NÚMEROS – Para se ter uma ideia, a Comic Con original, realizada em San Diego (EUA), perdeu público. A brasileira, pelo 5º ano seguido, teve aumento de público. Em 2018, segundo dados dos organizadores, 262 mil visitantes estiveram nos quatro dias de evento e na “Spoiler Night” – uma espécie de premiére exclusiva para imprensa e alguns “poucos” convidados. O incrível é ver também o aumento da presença de estrelas internacionais, uma grande reclamação das edições anteriores.
Jake Gyllenhaal, Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, Ellen Page, Michael B. Jordan e Sebastian Stan, entre outros, formaram um verdadeiro time de estrelas. Tudo isso graças aos estúdios, emissoras e serviços de streaming que não economizaram este ano para trazer suas referências nos lançamentos de seus novos filmes e séries. Parte do elenco de Stranger Things também esteve presente e foi responsável pela maior muvuca de todo evento.
Estivemos lá todos os dias para acompanhar os bastidores do festival e você pode acompanhar todas as fotos no álbum do nosso editor Wellington Torres (sim, este que vos escreve). É só clicar aqui e pronto. Sinta um pouco do que vimos por lá e que nos deixa tão ansiosos para 2019. Afinal, viver o épico é algo que não pode ficar apenas em uma única experiência. “Netflix, HBO e GloboPlay foram sem dúvida as que mais animaram o público. Trouxeram as atrações certas e, sem dúvida, ajudaram ao evento ser o mais épico de todos os tempos. Ansioso para o próximo, com certeza!”.
Agradecimento especial para a equipe do Omelete, super atenciosos, não só com a imprensa, mas com todos os participantes. Sempre que necessário de alguma informação essa nos foi passada com agilidade e muito profissionalismo.
Assista ao vídeo de “despedida” publicado pela equipe de mídias sociais da CCXP.