Dica AGSP | Arrume sua bagagem e vamos juntos embarcar em “Noite Adentro”, uma série belga

Se você está a procura de uma série para te prender nessa quarentena, uma das dicas pra você é Into the Nighte, ou Noite Adentro. Ela é uma série belga criada por Jason George e inspirada pelo romance polonês de ficção científica, chamado The Old Axolotl que foi escrita por Jacek Dukaj. Em suma, um evento misterioso com o sol acontece os raios solares acabam matando os seres vivos. Assim, para fugir do amanhecer e da morte, passageiros e tripulação estão presos em um avião.

A SÉRIE

A 1ª temporada de Noite Adentro possui 6 episódios, com cerca de 40 minutos cada um. Logo no primeiro episódio você vê uma movimentação normal de um aeroporto na Bélgica. Alguns dos principais personagens são apresentados ali. Em seguida, um italiano ex-militar da Otan, e que já sabe do que começou a acontecer pelo mundo, invade um dos aviões que estava prestes a embarcar. Ele faz todos reféns e exige a decolagem imediata do piloto. Começa então uma viagem “Noite Adentro” contra o nascer do sol e, consequentemente, a morte.

Apesar do evento cósmico ser o principal motivo dos acontecimento da série, o roteiro foca em diversas outras questões. Uma bem marcante são as diversidades culturais e étnicas entre os passageiros. Fica uma grande reflexão e debate, misturado com a tensão constante de luta por sobrevivência. Apesar das diferenças, uns precisam dos outros neste momento.

Os episódios seguintes buscam apresentar um background de cada um dos personagens principais antes de retomar a história principal. Apesar dos poucos episódios, conseguimos entender bastante da personalidade de quem vemos a história antes de embarcar naquele avião.

O ritmo te prende rapidamente e te deixa sempre curioso com o que vem a seguir. Tanto que ao final da primeira temporada temos aquele gostinho de quero mais. Contudo, até o momento, a Netflix não informou se haverá ou não uma continuação. Torcemos para que sim!

ASSISTA

Eu convido você a embarcar nessa jornada. Apesar de curta, vale muito a pena conferir. Então, prepare o balde de pipoca, chame a família toda para a sala e aprecie essa ficção científica belga da Netflix

Sinopse: Enquanto um evento cósmico misterioso abala o mundo, passageiros e tripulantes de um voo noturno são mantidos reféns numa corrida contra o tempo — e contra o sol.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×