Mês da Mulher | Clícia Mara Silva Damaceno e Sheila Thimóteo falam da luta das mulheres no GritaCast #191
Ouça a matéria!
O GritaCast recebeu nesta quarta, dia 25 de março, Clícia Mara Silva Damaceno, presidente do Sindicato dos Servidores de Itaquaquecetuba (Sinseri). Também contamos com a presença da Sheila Thimóteo, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos dos Municípios de Osasco e Cotia (Sintrasp). Foram debatidas pautas extremamente importantes como os desafios no Sindicato e negociações, evolução da violência, o papel da liderança sindical e assédio no serviço público.

A entrevistada Clícia Mara Silva Damaceno pontuou:
O mundo sindical me tornou uma pessoa forte e me mostrou que o lugar da mulher é onde ela quiser!”

Sheila Thimóteo fala que, a violência contra a mulher sempre existiu, porém, ao passar dos anos se tornou mais visível devido aos canais de denúncia e à exposição midiática.
O agressor é muito esperto, a gente costuma dizer que é a “Fase de Lua-de-Mel”. Primeiro ele faz uma ofensa, vê que a mulher ficou chateada, aí ele vem com presentes, flores. Depois avança para uma agressão física, depois manda mais presentes e flores. Até chegar o momento em que a flor vai no túmulo!”


