fbpx

O exercício físico deve ser uma das prioridades de nossas vidas

A prática constante de exercícios físicos muitas vezes não é uma das prioridades da população brasileira e mundial. A vida agitada, horas e mais horas de trabalho, estudos, cuidado com o lar, etc. tiram nosso “ânimo” para se exercitar e viver bem e melhor.

Os problemas emocionais, tais como financeiro, emocional, trabalho, entre outros, também contribuem para o distanciamento das práticas esportivas. Com isso, ficamos vulneráveis a doenças graves e fatais nos pegam sem pedir licença.

Mais existe um sabotador presente em nossas vidas: NÓS MESMOS. E vencer esse sabotador não é fácil, porque é preguiçoso e sempre retarda tudo aquilo que poderá trazer ganhos concretos e reais para a nossa saúde.

Por experiência própria, e por estar na luta contra a balança há mais de dois anos, sugiro que inicie devagar, sem muita euforia. Insira os exercícios físicos em sua vida lentamente, mas com regularidade. Saí dos 140 quilos para 115, sem remédio, sem loucuras e com muito educação alimentar e exercícios constantes.

Arrume tempo para cuidar de sua saúde! 
Porque se assim não fizer, terá que cuidar da sua doença!

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - Ama sua família. Vovô de três netos lindos. Acredita em Jesus Cristo. Pratica e indica Jiu-Jitsu. Amante da Justiça e direitos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *