Osasco | Presidente do Sintrasp esclarece dúvidas dos Servidores e fala sobre ações durante a pandemia

O presidente do Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Público de Osasco e Cotia), Antônio Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Toninho do Caps, esteve em um bate-papo ao vivo ontem, dia 6 de maio, com Daniel Lucas Oliveira, diretor da Agência Grita São Paulo. A entrevista ocorreu na sede da AGSP e teve como objetivo responder diversos questionamentos dos Servidores públicos de Osasco e de Cotia.

TEMAS ABORDADOS

O tema central foi referente à gratificação aprovada para os Servidores de Osasco em funções essenciais, porém com diversos pontos muito vagos. Além disso, também foi falado sobre o congelamento de salários aprovado no Senado, as visitas in loco realizadas pelo presidente e o técnico em saúde e segurança da entidade, Campanha Salarial entre outros.

PROBLEMAS COM A GRATIFICAÇÃO

Em sessão realizada no dia 15 de abril, os vereadores de Osasco aprovaram o Projeto de Lei 45/2020, o qual concede gratificação aos Servidores da Saúde durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Assim, os trabalhadores da linha de frente, ou seja, de serviços essenciais, irão receber um valor um salário mínimo (R$ 1.045,00). A reivindicação foi feita pelo Sintrasp ao Governo Municipal, em encontro com a Administração, dia 24 de março.

Assim, o prefeito Rogério Lins publicou a Lei nº 5.066, de 15 de abril de 2020, que dispõe sobre o assunto. No entanto, uma circular encaminhada pela Secretaria e Administração aos demais secretários da cidade dispôs algumas ressalvas por meio de decreto. Diferente de outras cidades e de como era esperado, haverá uma única parcela de pagamento aos Servidores em funções essenciais, e não durante toda a pandemia.

Assim, o Sindicato cobra um posicionamento do Governo, pois o modo estabelecido no projeto não é suficiente para suprir as necessidades dos profissionais da Saúde. Além disso, foram criadas restrições para alguns trabalhadores, algo inadmissível, pois todos os trabalhadores estão ou estarão expostos e no enfrentamento direto ao Covid-19, não importando se estão em período de férias, afastamento ou quaisquer outros motivos.

SE VOCÊ PERDEU A LIVE, ASSISTA NA ÍNTEGRA A SEGUIR

Presidente do Sintrasp fala ao vivo aos Servidores de Osasco e Cotia

ENTREVISTA – Toninho do Caps esclarece Servidores de Osasco e Cotia sobre lei aprovada e decreto da Prefeitura. Confira!

Publicado por Agência de Comunicação Grita São Paulo em Quarta-feira, 6 de maio de 2020

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *