ANS amplia modalidades de planos de saúde no País

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulamentador das assistências médicas do País, soltou hoje (28) uma resolução que define regras para duas modalidades de convênios: coparticipação (ou copay), quando o cliente arca com parte dos custos; e franquia (similar à de carros). Estes produtos devem ser de 20% a 30% mais baratos em comparação com os populares com altas mensalidades já disponíveis.

Estes formatos estavam previstos na resolução do setor de 1998, quando o então ministro da Saúde José Serra normatizou os planos de saúde dos brasileiros, mas ela não tinha sido regulamentada. Não havia, por exemplo, a definição de um porcentual máximo para a coparticipação em cada atendimento, mas a diretoria
de fiscalização da ANS orientava as operadoras a não praticarem valores superiores a 30%. Na prática, portanto, a nova regra amplia o valor máximo que as operadoras podem cobrar dos usuários.

FONTE: ESTADÃO ONLINE

CONTATO – Quer uma assessoria para sua entidade? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone, WhatsApp, e-mail ou redes sociais. Ligue (11) 3681.6235 I 940.376.585 – mande sua mensagem pelo endereço equipe@gritasaopaulo.com.br ou acesse as redes – Facebook, Instagram, Flickr e YouTube.

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista formado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *