As colunas invisíveis do progresso!
Em 28 de outubro foi comemorado o DIA DO SERVIDOR. Estes trabalhadores são protagonistas no progresso das cidades, estados e País. São responsáveis pelo bom funcionamento do serviço público, que é a forma como a população tem acesso às condições necessárias para uma vida digna.
São as mãos dos Servidores que executam diariamente as políticas públicas, atendendo diretamente à população nas UBSs, Hospitais, Creches, Escolas, Praças e parques, Fiscalização, Segurança, entre tantas outras atividades que visam garantir um município com respeito e acolhimento a todos moradores.
Importante frisar que estes Servidores destacados são as colunas invisíveis das cidades e estados e não fazem parte do alto escalão, não têm privilégios, nem regalias. São os Servidores que realmente estão com a mão na massa lutando para garantir as condições mínimas de trabalho, executar suas atividades e atender bem e adequadamente à população.
Portanto, lamentavelmente, 28 de outubro não foi um dia para comemorar. A categoria sofre ataques constantes dos péssimos atores políticos, pois com as suas gestões pífias comprovam total desconhecimento da essência do serviço público, a qual tem como protagonista o Servidor.”
Não podemos e nem devemos ficar alheios ao movimento político partidário e o Servidor tem um papel fundamental nas eleições. É extremamente importante acompanhar de forma criteriosa as propostas e políticas dos candidatos, fazendo uma análise de quais deles realmente estão comprometidos e de acordo com os interesses e demandas da categoria e do serviço público.
É necessário que todos saibamos que para além do candidato que se vota diretamente, há também uma proposta de governo a ser realizada pelo vencedor nas urnas, com ações e medidas a serem implementadas que podem impactar de forma negativa ou positiva.
Como exemplo, há candidatos que defendem a terceirização, a destruição da Previdência, a diminuição dos salários, retirada da estabilidade, entre outras medidas, inclusive com os falsos pretextos de enxugar a máquina e moralizar o serviço público, falácias que devem ser combatidas.
Parabéns, Servidores: vocês são as colunas invisíveis do progresso!