Campinas | Unicamp e MPT oferecem testes gratuitos de Covid-19 para Motoboys

Uma parceria entre a Unicamp e o Ministério Público do Trabalho (MPT) oferece testes gratuitos para detecção do novo Coronavírus para Motoboys com atuação em entregas por aplicativos. Os exames acontecem até sexta (15), das 8h30 às 18 horas, no CIS Guanabara. O endereço da unidade é Rua Mário Siqueira, número 829, no bairro Botafogo.

O tipo de teste realizado é o sorológico, capaz de identificar se a pessoa já entrou em contato com o vírus da Covid-19 e/ou adquiriu anticorpos. De acordo com a médica sanitarista e Professora de Saúde Coletiva da Unicamp, Sílvia Santiago, caso o resultado seja positivo, o profissional irá RT-PCR, para saber ainda está com a doença ativa no corpo.

Se o Motoboy chegar ao local com sintomas gripais, também será realizado o PCR. O Centro Cultural da Unicamp, no bairro Guanabara, onde serão realizados os exames, tem capacidade para fazer 200 testes por dia.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×