Clientes e lojistas serão ouvidos na CPI dos Cartões

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Cartões de Crédito realizará uma audiência pública interativa nesta quarta, dia 9 de maio. Consumidores e lojistas terão seu ponto de vista avaliado sobre os juros praticados pelas operadoras de cartão. A CPI tem o objetivo de investigar os altos juros cobrados pelas companhias e ouvirá representantes dos dois segmentos para defender os interesses de ambos os lados.

O tema do debate é o primeiro eixo do plano de trabalho proposto pelo relator da CPI, senador Fernando Bezerra (PMDB-PE). A Comissão deverá ouvir ainda em outras audiências as empresas credenciadoras e emissoras de cartão de crédito, além de representantes de áreas do Governo relacionadas ao tema.

Paulo Solmucci, presidente da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviço (UNECS); Henrique Lian, diretor de Relações Institucionais e Mídia da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste); e Maurício Godoi Amaral Lima, economista e mestre em Ciências Contábeis e Atuariais foram convidados para o debate com a Comissão que ocorre quarta. Uma oportunidade de ouvir os prós e contras.

Por sugestão do senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), a CPI foi instaurada em abril. O colegiado tem como vice-presidente o senador Dário Berger (PMDB-SC). Também compõem a CPI os senadores titulares Ino Cassol (PP-RO), Lindbergh Farias (PT-RJ), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eduardo Lopes (PRB-RJ).

A Agência Grita São Paulo está atenta ao tema e a qualquer momento trará mais detalhes de todo o debate!

Fonte: Senado Federal.

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista formado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.