Confira uma lista com 11 jogos mobile gratuitos para aproveitar no período de quarentena

Com o intuito de afastar o tédio, principalmente para quem está de quarentena, divulgamos essa lista com 11 jogos mobile totalmente gratuitos para você aproveitar em casa. Os games separados pelo site Jovem Nerd são apenas um aperitivo de tantos outros disponíveis. Vale lembrar que além dos mobile, as demais plataformas (PC e Consoles) também possuem muitas opções de jogos grátis. Basta pesquisar e escolher o que se encaixa com seu perfil. Confira a lista:

Gwent

Gwent é o jogo de cartas do universo de The Witcher, que coloca os jogadores para batalhar com um deck inspirado nos monstros, reinos e personagens da franquia.

As partidas são curtas e podem ser contra NPCs ou outros jogadores, sempre contando uma história envolvendo Geralt de Rívia. É preciso de estratégia e paciência para vencer, mas o vício já está garantido!

Gwent está disponível para iOS e Android.

Cthulhu Virtual Pet

Que tal ter um bichinho virtual um tanto… diferente, que talvez seja uma entidade cósmica? Essa é a proposta de Cthulhu Virtual Pet, que coloca a criatura dos contos do escritor H.P. Lovecraft como um pet que precisa de cuidados diários.

O objetivo dos jogadores é simples: limpar, alimentar, vestir, realizar missões e jogar mini-games para evoluir seu Cthulhu, que começa ainda bebê. Com um visual retrô, o jogo já tem duas versões e ocupa pouca memória no celular, sendo uma boa pedida para quem quer jogar pouco, mas todos os dias.

Cthulhu Virtual Pet 1 e 2 estão disponíveis para Android e iOS.

Fallout Shelter

Apelidado carinhosamente de “SimCity do apocalipse” pelos fãs, Fallout Shelter é um simulador focado em gerenciamento inspirado na franquia Fallout, da Bethesda.

Os jogadores precisam gerenciar um abrigo nuclear e seus habitantes, distribuindo tarefas, aumentando a população, encontrando suprimentos e expandindo o local. A ideia é simples, mas trabalhosa!

Fallout Shelter está disponível para Android e iOS.

SEGA Heroes

SEGA Heroes é um jogo de batalhas movidas por puzzles de linhas, sendo que os lutadores são todos personagens de franquias clássicas de jogos da SEGA, como SonicShinobiStreets of RageJet Set Radio, entre outros.

Conforme o jogador avança no modo principal ou até contra jogadores online, ele vai habilitando mais personagens e evoluindo cada um deles.

SEGA Heroes está disponível para Android e iOS.

Free Fire

Free Fire é um Battle Royale para celulares, que faz muito sucesso entre os brasileiros, sendo considerado até o maior jogo mobile por aqui.

O game não foge muito do gênero. Os jogadores escolhem seus personagens, e as partidas podem ser jogadas sozinho, em dupla ou com um grupo — e são relativamente rápidas. Por ser um jogo mais leve e simples, é uma opção para quem quer um bom FPS sem fazer o celular sofrer para rodar.

Free Fire está disponível para Android iOS.

Call of Duty: Mobile

A versão mobile de Call of Duty é apenas o modo multiplayer clássico da franquia de FPS, que basicamente mistura vários mapas, armas e elementos dos jogos principais, como Modern Warfare e Black Ops.

Os comandos são todos sinalizados na tela e não são complicados de dominar, mas o jogador pode personalizar os botões da forma que considerar melhor. Só vale o aviso: gerencie bem sua munição ou vai ficar só na faquinha no meio da partida!

Call of Duty: Mobile está disponível para Android iOS.

The Walking Dead: No Man’s Land

No Man’s Land é um RPG tático baseado em turnos, que se passa no universo pós-apocalíptico de The Walking Dead, até acompanhando as temporadas da série com eventos especiais.

O jogador precisa gerenciar um acampamento, recrutando sobreviventes, saindo em rondas, realizando missões específicas e por aí vai. É possível até habilitar personagens conhecidos, como Glenn, Negan, Rick, Michonne, por exemplo.

The Walking Dead: No Man’s Land está disponível para Android e iOS.

Mario Kart Tour

Não faz muito tempo desde que a versão mobile de Mario Kart foi lançada, mas já tem muito conteúdo disponível, desde modos multiplayer até temporadas temáticas.

O objetivo do jogador, portanto, é vencer as corridas em ligas e copas com pistas variadas, que são inéditas ou já conhecidas de jogos anteriores, para acumular rubis e estrelas. Além disso, há muitos personagens jogáveis, sendo que alguns precisam ser habilitados na sorte com loot box.

Mario Kart Tour está disponível para Android e iOS.

Duskwood

Duskwood é um jogo de mistério, em que o objetivo do jogador é descobrir a verdade por trás de um desaparecimento ao colocar as mãos em um celular cheio de pistas.

É preciso fuçar perfis e galeria de imagens, resolver mini quebra-cabeças, ler mensagens de pessoas que parecem suspeitas e até conversar com elas. O game continua sendo atualizado com novos capítulos, mas é bom ficar esperto porque o sistema de escolhas leva a finais diferentes!

Duskwood está disponível para Android e iOS.

White Island

White Island é outro jogo de mistério, mas com um estilo point and click, em que o jogador precisa explorar cenários e desvendar puzzles bem construídos para prosseguir na história.

Até o momento, o game tem duas temporadas dividida em mais de 10 capítulos, que contam histórias diferentes de suspense. Contudo, o único ponto negativo acaba sendo que é preciso esperar três dias para jogar o próximo capítulo de forma gratuita.

White Island está disponível para Android e iOS.

Epic Seven

Epic Seven é um RPG de aventura com visual estilo anime e batalhas por turno. Com personagens cativantes, o game tem conteúdo voltado para o PvE nas missões de história; e também apresenta um bom PvP — há uma arena assíncrona e uma em tempo real, além de batalhas entre guildas.

O jogo está disponível para Android e iOS.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×