Coronavírus | Governo do Estado de São Paulo prorroga quarentena até 10 de maio

O governador João Doria anunciou a prorrogação do estado de quarentena no Estado de São Paulo. A coletiva de imprensa realizada hoje (17), há pouco, estende o período de recomendação do isolamento social até o dia 10 de maio. A medida foi estudada pelo Comitê de Contingenciamento da Crise. Isso em meio ao crescimento exponencial dos números de casos por aqui. Já foram registradas 853 mortes dentre os 11.568 infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Confira abaixo nota divulgada pelo Governo:

Coronavírus já mata 1 a cada 30 minutos em São Paulo

O Estado de São Paulo registrou nesta semana uma morte a cada 30 minutos pelo novo coronavírus. Os números desta quinta-feira (16) somam 853 óbitos pela COVID-19, com um média de 60 por dia. Somente hoje foram contabilizadas 75 novas mortes.

Veja também

Os números desta semana também mostram ainda que, a cada dia, há pelo menos 100 novas internações de pacientes. Hoje, são 2,3 mil casos confirmados da doença internados em hospitais, sendo 1.115 em leitos de UTI e 1.264 em enfermarias.

Primeiramente, ontem, eram 2,2 mil internados; anteontem, 2,1 mil, o que comprova a demanda crescente. O número de casos confirmados da doença chega a 11.568, ou seja, 2,6 mil a mais desde segunda-feira, quando eram 8.895 confirmados.

Em síntese, já são 209 cidades com pelo menos um caso e 83 municípios com no mínimo um óbito. Entre as vítimas fatais, estão 507 homens e 346 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 79,3% das mortes.

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade pode ser consultada em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *