É GUERRA | Preço do PlayStation 5 vai depender do Xbox Series X

Nos últimos anos o mercado dos games conseguiu a grandiosa conquista de ultrapassar mercados como moda, literatura e até mesmo o cinema. Agora, estamos chegando ao fim da geração PS4 e Xbox One, e muito próximos do lançamento de novos vídeo games. Uma guerra entre as duas maiores empresas que produziram os consoles mais vendidos dos últimos 20 anos foi declarada.

A Sony está apenas esperando a Microsoft anunciar o valor do Xbox Series X para definir quanto custará o PlayStation 5. A empresa japonesa pretende manter um cenário “competitivo” nas vendas do novo console. Mas, também é sabido que a PlayStation está tendo problemas com o valor dos componentes para a produção do PS5 e isso pode encarecer o valor no lançamento.

DISPUTA NO MERCADO

O PlayStation 4 foi o console que saiu em primeiro lugar nas vendas em novembro de 2013, sua data de lançamento, atingindo um grande valor no mercado de games. Mas foi ultrapassado pela concorrente.

Do outro lado, temos a Microsoft (Xbox), que foi a empresa que saiu ganhando em números de vendas de consoles e games nos últimos anos. Apostando em serviços inovadores como o Game Pass (um grande pacote de jogos por um valor mensal), retrocompatibilidade e parcerias com desenvolvedoras e estúdios.

Agora a empresa está disposta a lançar o novo Xbox mais barato que seu valor real, e ter um “prejuízo” nas primeiras dez milhões de unidades vendidas e assim sair com um número de jogos vendidos superior aos da Sony. Já que a maior parte do lucro dessas empresas não vem dos consoles, mas sim dos jogos vendidos.

Em uma reunião com investidores, Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, contou que pretende manter uma “transição suave” entre os valores do PS4 e do PS5 . Mas, o executivo também explicou que não cabe à Sony controlar os preços da próxima geração.

Quando questionado sobre como ele pretende aplicar a tal “transição suave”, Totoki disse que tudo está relacionado com o controle de gastos referentes à equipe e com cálculo correto do volume de produção paralelo à estimativa de vendas.

A previsão é que os consoles cheguem ao mercado até o natal de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *