Eleições 2020 | Aplicativo e-Título permite ao eleitor justificar seu voto pelo celular

O aplicativo e-Título do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permite a justificação do voto por celular. O app está disponível para Android e iOS, e possibilita que os eleitores justifiquem o voto neste primeiro turno das eleições municipais, neste domingo, dia 15 de novembro. Além disso, o e-Título possui outras funções – substitui o título de eleitor impresso, consulta local de votação e consulta de número de título.

Quem estiverem fora de seu domicílio eleitoral pode justificar o voto pelo aplicativo durante o primeiro turno, ou seja, das 7 às 17 horas deste domingo. A função utiliza o GPS do celular para identificar se o eleitor está distante dos limites geográficos de sua zona eleitoral. A função só poderá ser acessada pelo eleitor no dia da votação.

JUSTIFIQUE SUA AUSÊNCIA

O app também permite justificar a ausência em caso de doença ou impossibilidade de comparecimento. Tendo um como limite o período de 60 dias após o pleito. Basta acessar a seção “Mais opções” e escolher a opção “Justificativa de ausência”. Não se esqueça de anexar o documento que comprove a falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×