fbpx

Enem | Locais e horários de provas do exame já podem ser consultados. Saiba como!

Os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 já podem ser consultados. A liberação ocorreu na manhã de hoje através do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).  Para acessar o cartão de confirmação basta digitar o número do CPF e a senha cadastrada no ato de inscrição na página do participante.

Segundo o Inep, nas duas primeiras horas, mais de um milhão de consultas já haviam sido feitas no portal. Assim, as provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios, com abertura dos portões ao meio-dia e fechamento às 13 horas. No total, mais de 5 milhões de inscrições já foram confirmadas.

Para que serve o cartão de confirmação?

É o documento que confirma a inscrição de cada candidato no Enem, e traz os detalhes sobre o local de provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame.

Como posso acessar o cartão de confirmação?

Apenas pela internet. O cartão de confirmação ficará disponível para consulta a partir de segunda pelo site.

O acesso é individual, ou seja, é preciso inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar o local de provas.

Preciso levar o cartão de confirmação no dia do Enem?

Não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia da prova, de acordo com o Inep, responsável por aplicar o exame.

Os organizadores recomendam, entretanto, que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *