Frente de Juristas lança cartilha que expõe a Lava Jato

A FBJD (Frente Brasil de Juristas Pela Democracia) apresenta esta semana a cartilha “Os Crimes da Lava Jato”, documento que aborda ilegalidades, efeitos políticos e outras áreas afetadas pela operação. O texto traz como base o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran, realizado no dia 30 de novembro de 2017. Duran prestou serviços para a construtora Odebrecht entre os anos de 2011 e 2016.

TEM MAIS – Além do depoimento do advogado o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, é destaque da cartilha. Há também uma análise sobre os impactos econômicos, apurada com base em dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), uma entrevista com o Deputado Federal Wiadih Damous (PT/RJ) e um artigo do cenário jurídico brasileiro escrito pelo professor italiano Luigi Ferrajoli, um dos mais importantes juristas vivos.

As primeiras 10 mil edições da cartilha serão distribuídas em Porto Alegre/RS durante esta semana. No decorrer do mês, segundo a Frente Brasil de Juristas, passará a circular em todo o Brasil. No entanto, não precisa esperar para ler. O documento está disponível em PDF e para acessá-lo basta clicar aqui.

AVALIAÇÃO – O diretor da AGSP Daniel Lucas Oliveira recomenda a leitura: “Como um jornalista realmente preocupado com a verdade, é sempre bom acompanhar pontos de vistas que a Grande Mídia não mostra. Não apenas jornalistas, mas toda a população deveria ler esta cartilha e tirar suas conclusões do trabalho da Lava Jato. Busque a leitura, se informe e tire suas próprias conclusões sem intermediários”.

CLIQUE AQUI E VEJA A CARTILHA NA ÍNTEGRA

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista formado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.