fbpx

Google e Hospital Albert Einstein fecham nova parceria

O império de tecnologia Google e o Hospital Israelita Albert Einstein anunciaram hoje (6) uma nova etapa da parceria entre as empresas. A partir de agora, as buscas de sintomas feitas através do celular passa a mostrar doenças e informações relacionadas a elas aos usuários. Segundo o Google, uma em cada 20 pesquisas feitas no motor de busca são relacionadas à saúde, sendo 1% relacionadas aos sintomas.

A curadoria fica por conta do Einstein. A ferramenta de pesquisa já fazia por si só a ligação entre sintomas e doença/tratamento, mas agora o mecanismo estará “aprovado” pelo maior hospital geral da América Latina. “A solução permite que o paciente entenda sua posição e se deve procurar um médico especialista ou um generalista correto”, comenta Sidney Klajner, gastroenterologista e atual presidente da instituição de saúde.

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - Ama sua família. Vovô de três netos lindos. Acredita em Jesus Cristo. Pratica e indica Jiu-Jitsu. Amante da Justiça e direitos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *