iFood inicia testes para entrega de refeições com lambretas elétricas
O iFood, empresa pioneira em entrega de refeições via aplicativo (app), inicia testes para estender o serviço para quem utiliza lambretas elétricas. O projeto piloto será realizado em São Paulo, na região da Avenida Paulista e no bairro Itaim Bibi.
Alguns entregadores do iFood já andam com bicicletas e patinetes elétricos. A partir do próximo mês, em parceria com o aplicativo brasileiro Riba Share, serão realizados testes de entregas com lambretas (scooters) elétricas.
VAI DE LAMBRETA?
As lambretas para aluguel já estão disponíveis na cidade de São Paulo desde o ano passado, do mesmo modo funciona com a bicicleta elétrica amarela. Na parceria com a empresa de entregas, o iFood vai conectar igualmente seus entregadores com a Riba Share, para alugar a lambreta com planos especiais. Para o serviço de delivery elas terão o selo do app.
Em nota assinada por Fernando Martins, diretor de inovação logística do iFood, a empresa afirma:
Apostamos em inovação e na criação de um ecossistema de modais que se complementam para trazer mais eficiência para a operação como um todo. Por fim, melhorando a experiência dos consumidores, dos restaurantes e dos parceiros de entrega.
DADOS
Segundo a companhia, cerca de 150 patinetes e 150 bicicletas elétricas participam das viagens de entregadores atualmente – entre março e agosto deste ano, o iFood fez quase 50 mil entregas por meio de veículos elétricos.
Este ano a empresa começou a testar entrega de refeições por meio de drones (nossa, isso é muito Black Mirror). A primeira fase de implantação, a começar em outubro, será realizada em Campinas, interior de São Paulo. Desse modo, os projetos integram a estratégia de crescimento do app, impulsionado por um investimento de US$ 500 milhões recebido em 2018.