fbpx

Guincheiros | Singuesp marca presença na greve dos motoristas e cobradores de São Paulo

Representantes do Singuesp (Sindicato dos Guincheiros e Removedores de Veículos do Estado de São Paulo) marcaram presença na greve dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo. A concentração iniciou logo cedo, em frente à sede Prefeitura.

REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

Primeiramente, os motoristas e cobradores reivindicam:

1) Fim do plano de redução de frota;
2) Pagamento da participação nos Lucros e Resultados (PLR);
3) Manutenção de postos de trabalho dos cobradores.

FALA AÍ, PRESIDENTE

O presidente do Singuesp, Francisco José Pereira da Silva, mais conhecido como Chicão, comenta:

Fizemos questão de apoiar o justo movimento dos motoristas e cobradores de ônibus da capital. Conhecemos de perto as dificuldades do setor de transporte, e então fortalecemos a luta por melhorias. Parabéns aos companheiros. Apesar das dificuldades, acima de tudo, estão na luta por seus direitos!

SOBRE O SINGUESP

O Sindicato foi fundado em 16 de junho de 1.999. Um avanço para a categoria, certo? Errado. Infelizmente, a antiga diretoria pensava apenas em seus interesses e não era representativa. Dessa forma, não lutava por melhorias salariais e mais benefícios. Em contraponto, a atual diretoria tem muitos compromissos com os Guincheiros. Entre eles, garantir um Centro de Formação para o Guincheiro (CFG) e oferecer atendimento odontológico, grátis, em sua sede. Além disso, estão firmes na luta por novos convênios com descontos especiais.

Quando o atual presidente Francisco José Pereira da Silva (o Chicão) foi empossado, em 2006, o Sindicato mudou, e para melhor. Chicão assumiu o compromisso de restaurar a entidade e, principalmente, lutar pelos interesses da categoria e obter melhores salários. O presidente fez de tudo para recuperar o tempo perdido e agir com precisão.

Wellington Torres

Editor-chefe da equipe de redação da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais, sou heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Amo viajar, mas o dinheiro, infelizmente, não ama estar comigo. Próximo destino: Recife!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *