fbpx

Inscrições do Prouni estão abertas até o dia 9

As inscrições do Programa Universidade para Todos estão abertas. O site oficial anunciou a notícia ontem, dia 6 de fevereiro, e o prazo para os candidatos vai até o dia 9 deste mês. O MEC (Ministério da Educação) irá oferecer 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. Do total de vagas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (com 37.604 para cursos a distância) e 129.124 são bolsas de estudo parciais.

REQUISITOS – O candidato que irá se inscrever deve ter tirado no minímo 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017 e não pode ter sido zerado na redação. Além disso, os estudantes devem se encaixar em pelo menos uma das seguintes situações durante o período escolar:

1) ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
2) ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
3) ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
4) ter alguma deficiência;
5) ser professor da rede pública de ensino.

DETALHES – Bolsas integrais serão disponibilizadas aos alunos com renda bruta mensal per capita que não exceda 1,5 salário minímo. Já as bolsas parciais (50% da mensalidade) são para candidatos com a renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários minímos. A inscrição permite duas opções para escolha de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo da bolsa que o candidato deseja.

CALENDÁRIO
Abertura das inscrições: 6 de fevereiro;
Fim das inscrições: 9 de fevereiro;
Primeira chamada: 12 de fevereiro;
Segunda chamada: 2 de março;
Manifestação de interesse na lista de espera: entre 16 e 19 de março;
Consulta das instituições à lista de espera no sistema: 20 de março.

CLIQUE E CONFIRA MAIS DETALHES NO SITE DO MEC

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - Ama sua família. Vovô de três netos lindos. Acredita em Jesus Cristo. Pratica e indica Jiu-Jitsu. Amante da Justiça e direitos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *