fbpx

Instagram lança o IGTV, nova plataforma de vídeos

Mark Zuckerberg não brinca mesmo em serviço. O dono do Facebook, maior rede social do mundo, investe pesado no crescimento da sua galinha dos ovos de ouro. O Instagram, rede online de compartilhamento de fotos e vídeos entre usuários, ganhou na última semana um novo recurso o IGTV (Instagram TV). A novidade promete bater de frente com o Youtube, atual líder do segmento de vídeos na internet. Até então, todas transmissões no Insta eram limitadas a 60 segundos. O IGTV deve suportar gravações de uma hora.

HISTÓRIA – O Instagram foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010. O serviço rapidamente ganhou popularidade, com mais de 100 milhões de usuários ativos em abril de 2012. Ele foi adquirido pelo Facebook em abril de 2012 por cerca de 1 bilhão de dólares em dinheiro e ações. A rede social é bastante popular entre os brasileiros com acesso à internet. Desde 2015, a presença de brasileiros na plataforma só aumenta – naquele ano, 55% dos usuários de internet estavam presentes na rede, mais do que a média global de 32%. Em 2016, esse número subiu para impressionantes 75%.

CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSA PÁGINA OFICIAL NO INSTAGRAM

CONTATO – Quer uma assessoria para sua entidade? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone, WhatsApp, e-mail ou redes sociais. Ligue (11) 3681.6235 I 940.376.585 – mande sua mensagem pelo endereço equipe@gritasaopaulo.com.br ou acesse as redes – Facebook, Instagram, Flickr e YouTube.

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *