fbpx

Lamentamos o falecimento do jornalista Alberto Dines

Mais um grande ícone do jornalismo se despede de nós. Alberto Dines, 86 anos, faleceu na manhã de hoje (22) após um período internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A causa do óbito foi um problema respiratório que evoluiu para uma pneumonia. O jornalista é conhecido por ter reinventado o “Jornal
do Brasil”, um dos mais respeitados veículos de imprensa da sua época (1962 a 1973). Um de seus trabalhos mais recentes e comentados é o Observatório da Imprensa, o qual fundou no ano de 1996.

ESCRITOR – Sua contribuição para a literatura foi através de 15 livros, entre ficção, reportagem e técnicas jornalísticas. Ganhou o prêmio Jabuti em 1993, por “Vínculos de Fogo”, na categoria Estudos Literários (Ensaios). Algumas de suas obras são “Vinte Histórias Curtas”, “Os Idos de Março e a Queda de Abril”,
“O Mundo Depois de Kennedy”, “Jornalismo Sensacionalista”, “Comunicação e Jornalismo”, “Posso?”, “O Papel do Jornal”, “E Por Que Não Eu?”, “A Imprensa em Debate”, “20 Textos que Fizeram História”, “As Transformações da Revolução Global e o Brasil” e “Diários Completos do Capitão Dreyfuss”.

NOSSOS SENTIMENTOS – Estamos consternados pela perda da família e de toda população, pois ele foi e sempre será uma importante figura do meio jornalístico. O lema do Observatório “Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito” inspira muitos para fazerem um trabalho imparcial e voltado para uma qualidade impecável. Seguimos seu exemplo na AGSP e queremos trazer informação com responsabilidade sempre!

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *