Ranking de jogadores com maior número de vitórias aponta Rogério Ceni

Em alusão aos 60 anos da Copa Libertadores da América, a Conmebol tem feito diversas postagens históricas com curiosidades e estatísticas da competição. E na última semana foi postado o top cinco de jogadores com mais vitórias no campeonato. E o ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, maior goleiro artilheiro da história do futebol e bicampeão do torneio, ficou em primeiro lugar com 51 jogos vencidos.

Isso significa que Rogério Ceni venceu mais da metade dos jogos que disputou, 90. Além disso, Ceni é autor de 14 gols pelo Tricolor na Libertadores, conquistou a Glória Eterna em 1993, como reserva de Zetti, e em 2005, como líder, goleador do time e capitão. Ceni é o principal goleador do São Paulo na história da Copa.

MAIS DETALHES

O brasileiro Danilo, campeão da competição também pelo São Paulo (2005) e Corinthians (2012), também aparece no top 5, com 48 vitórias. A lista ficou assim:

  1. Rogério Ceni (Brasil) – 51
  2. Clemente Rodríguez (Argentina) – 49
  3. Ever Hugo Almeida (Paraguai) – 48
  4. Danilo (Brasil) – 48
  5. Sergio Aquino (Paraguai) – 47
EM 2020

Por hora, devido à pandemia do Coronavírus, a Libertadores está paralisada, como todos os demais torneios esportivos. Contudo, confira como estão as situações dos grupos até o momento da paralisação:

Libertadores

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×