fbpx

Semana da Mobilidade 2019 promove diversas ações voltadas à segurança e convivência no trânsito

Com a temática “Todos Somos Pedestres” acontece de hoje (18) ao dia 25 de setembro a Semana da Mobilidade 2019, na Capital paulista. O evento é promovido pela Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT). O foco da iniciativa está no respeito e atenção ao pedestre.

SAIBA MAIS

A temática vem para reforçar à sociedade que, independentemente do meio de locomoção principal utilizado, todos somos pedestres em algum momento do dia. Além disso, reforça o pedestre como o elemento mais vulnerável no trânsito.

Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro) foi o marco para ampliar a reflexão na utilização de outros meios de transportes e formas de se locomover.

Diversos órgãos de transito também estão envolvidos na Semana da Mobilidade. Por exemplo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a São Paulo Transporte (SPTrans) e osdepartamentos de Transportes Públicos (DTP) e de Operação do Sistema Viário (DSV).

Hoje 18, com a Ação Motociclista Seguro, parceria da CET com o Comando de Policiamento do Trânsito da PM (CPTran), motociclistas na Marginal Tietê serão parados numa blitz e convidados a assistir uma palestra de 15 minutos ministrada por um policial militar e um agente de trânsito. Assim, serão instruídos sobre pilotagem segura, velocidade, frenagem, utilização dos EPIs corretos (capacete, jaqueta e botas). Além disso, receberão orientações de como verificar o desgaste dos pneus.

Nos próximos dias também acontecem diversas ações como esta e não só para motociclistas. Motoristas de carros e outros veículos, ciclistas e pedestres também estão incluídos!

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *