LUTO | Morre, aos 81 anos, o compositor e cantor de soul e blues Bill Withers

Bill Withers, um dos grandes nomes da música dos Estados Unidos entre as décadas de 70 e 80, morreu nesta segunda (30), em Los Angeles. A notícia foi dada por sua família à imprensa americana nesta sexta (3). O músico e compositor de 81 anos faleceu em decorrência de complicações cardíacas.

Estamos arrasados ​​com a perda de nosso amado e dedicado marido e pai. Um homem com um coração motivado a se conectar ao mundo em geral. Com sua poesia e música, falou honestamente com as pessoas e as conectou umas às outras”; diz em declaração a família.

CARREIRA E LEGADO

Dono de uma uma grande voz, Bill Withers fez sucesso no blues e soul music, foi três vezes premiado no Grammy, e é autor de canções consagradas como “Lean On Me”, “Lovely Day” e uma das mais conhecidas mundialmente “Ain’t No Sunshine“. Mesmo tendo seu auge a no século passado seu trabalho segue influenciando artistas do R&B, hip-hop e gospel.

Sua música “Lean On Me” vem sendo muito compartilhada durante a pandemia do novo coronavírus, usada como apoio aos profissionais de saúde e pessoas em quarentena, já que a canção é uma celebração a amizade.

TRECHO DA MÚSICA

“Apoie-se em mim
Quando não estiver forte
Eu serei seu amigo
Eu ajudarei você a prosseguir
E não demorará
Até que eu precise de alguém para me apoiar

Basta ligar para mim, irmão
Se você precisar de uma mão
Todos precisamos de alguém para nos apoiar
Eu posso ter um problema que você compreende
Todos precisamos de alguém para nos apoiar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×