fbpx

Novo RG começa a ser emitido em São Paulo nesta terça pelo Poupatempo

Os postos de atendimento do Poupatempo iniciam hoje (20) a emissão do novo RG no estado. Contudo, o modelo antigo continua valendo. A novidade é que quem for tirar uma segunda via ou pela primeira vez já receberá o novo.

O QUE MUDA?

Outros números de documentos também poderão ser inclusos. Tais como Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, Cartão Nacional de Saúde, tipo sanguíneo e fator Rh, NIS/PIS/Pasep. Para isso, o cidadão deverá levar os documentos originais na solicitação do novo RG.

Além disso, quem desejar poderá utilizar o nome social no RG, sem a necessidade de alteração do registro civil. Outras informações presentes serão os indicativos de portadores de necessidades especiais, como deficiência física, visual, mental e motora, por exemplo.

O novo modelo é uma solicitação do Governo Federal, publicado em portaria no ano passado, implantando o DNI (Documento Nacional de Identidade).

Como solicitar o novo RG?
Basta agendar um horário. O Poupatempo atende com hora marcada nos seguintes canais de atendimento:

  • Internet
  • Aplicativo no celular: SP Serviços
  • Totens de autoatendimento: lista dos pontos no site do Poupatempo

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *