fbpx

Osasco | Juventude do PDT realiza aulão para o ENEM neste sábado, dia 26

A Juventude do PDT  (Partido Democrático Trabalhista) de Osasco, em mais uma edição de sua iniciativa de apoio para o Enem, convida a todos a realizarem sua inscrição para preparação da prova. O “aulão” será realizado neste sábado, dia 26, das 9 às 17 horas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco (rua Erasmo Braga, 307), e será servido almoço aos estudantes.

SAIBA MAIS

Será um dia de revisão sobre as principais matérias e conteúdos do Enem, voltado a alunos da rede pública que vão prestar o vestibular e almejam vaga nas universidades públicas ou bolsas de estudo pelo ProUni (Programa Universidade para Todos).

A ação é realizada por professores voluntários e o movimento de juventude coordenado pelo partido.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

MAIS SOBRE O ENEM

Os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 já podem ser consultados. Para acessar o cartão de confirmação basta digitar o número do CPF e a senha cadastrada no ato de inscrição na página do participante.

Segundo o Inep, nas duas primeiras horas, mais de um milhão de consultas já haviam sido feitas no portal. Assim, as provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios, com abertura dos portões ao meio-dia e fechamento às 13 horas. No total, mais de 5 milhões de inscrições já foram confirmadas.

Para que serve o cartão de confirmação?

É o documento que confirma a inscrição de cada candidato no Enem, e traz os detalhes sobre o local de provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame.

Como posso acessar o cartão de confirmação?

Apenas pela internet. O cartão de confirmação ficará disponível para consulta a partir de segunda pelo site.

O acesso é individual, ou seja, é preciso inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar o local de provas.

Preciso levar o cartão de confirmação no dia do Enem?

Não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia da prova, de acordo com o Inep, responsável por aplicar o exame.

Os organizadores recomendam, entretanto, que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, já tenho meu próximo destino: Ushuaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *