fbpx

Osasco | Prefeitura autoriza transporte de animais de pequeno porte nos ônibus

A Prefeitura de Osasco anunciou esta semana uma nova regra para transporte de animais de pequeno porte em ônibus das linhas municipais. A lei foi sancionada na quarta, dia 18, pelo prefeito Rogério Lins e já publicada na Imprensa Oficial (Iomo).

A Lei 4.993/2019 estabelece o seguinte: seu pet deve pesar até dez quilos, estar acondicionado em container de fibra de vidro ou material similar resistente, à prova de vazamento, limpo, não contendo água, alimentos ou dejetos que possam causar qualquer tipo de incômodo aos demais passageiros.

O responsável pelo animal deverá pagar a tarifa da linha pelo assento para o transporte do animal, se necessário. Para transporte nos horários de pico, o dono do bichinho deve comprovar agendamento de procedimento cirúrgico ou um caso de emergência. A regra, no entanto, não especifica qual o horário exato considerado de pico.

É proibido o animal que, por sua espécie, ferocidade, peçonha ou saúde, provoque o desconforto e/ou comprometa a segurança do veículo, de seus usuários ou de terceiros.

Infelizmente o site da Prefeitura está fora do ar para publicarmos a lei na íntegra dos animais de pequeno porte (que novidade).

MAIS DE OSASCO

Sabia que esta sexta ocorre o passeio ciclístico da Primavera na cidade? Não! Então veja só!

O tradicional Passeio Ciclístico da Primavera de Osasco será realizado dia 22 de setembro. O evento é organizado pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel). A partida será às 9 horas com concentração  marcada para as 8h30, no estacionamento do Paço Municipal. O endereço é Avenida Narciso Sturlini, 201, Vila Campesina.

A notícia na íntegra você lê aqui.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, já tenho meu próximo destino: Ushuaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *