OSASCO – Sindicato dos Servidores denuncia irregularidades na UBS Jardim Roberto

O Sintrasp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Osasco) esteve nesta semana na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Roberto, para analisar as condições da estrutura e de trabalho dos Servidores. Foram ao local a diretora Mercedes Lopes Batista e o técnico em Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim Guimarães. Na ocasião, foram constatados diversos problemas, os quais foram listados pelo perito em ofício já encaminhado à Secretaria de Saúde.

CONSTATAÇÕES

A UBS não apresenta desratização, dedetização e limpeza da caixa d’água, com vários relatos de animais peçonhentos e ataque de aranhas e escorpiões a Servidores e munícipes. A saída de emergência está obstruída, com cadeados e ferros, não proporcionado rota de fuga em caso de incêndio, inclusive está chumbada pelo lado de dentro. Não foi observado aparates de incêndio para combater o fogo em seu princípio, como também não foi apresentado pessoal habilitado para combate ao fogo (Brigada de Incêndio).

POSIÇÃO DO SINTRASP

O presidente do Sindicato, Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, afirma: “Acompanhamos o caso de perto e vamos esperar as devidas providências o mais rápido possível. Continuamos com as visitas periódicas por toda a base de Osasco sempre cumprindo nosso papel de fiscalização e cobrança por melhorias. Qualquer denúncia, basta nos ligar no 2284.3500”.

Agora, a entidade aguarda uma devolutiva sobre as providências da Administração. A Agência segue acompanhando o caso e trará as novidades sobre o tema aqui no site.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais (Anhembi Morumbi) e em Marketing/Analytics (Anhanguera). Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. "Agora eu tenho visto" 🇺🇸 #LetsgotoUSA2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *