Parabéns, Osasco | Cidade completa 59 anos de emancipação nesta sexta, 19 de fevereiro

A cidade de Osasco, “terra natal” da Agência Grita São Paulo, completa nesta sexta (19) os seus 59 anos de emancipação. Desejamos um “feliz aniversário” e um desenvolvimento ainda mais próspero ao município considerado o mais acolhedor da região oeste. E nós podemos falar isso com propriedade, pois há dez anos estamos aqui e em nossas cinco sedes ao decorrer destes anos, todas foram em Osasco. Acompanhamos as evoluções estruturais e políticas deste período e temos orgulho de contribuir com a geração de emprego e renda.

Segundo dados do último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Osasco representa mais de 1% do PIB nacional, colocando a cidade no grupo das oito do Estado de São Paulo com destaque na geração de riqueza do Brasil. Todos os anos, a Prefeitura realiza ações especiais pela data de 19 de fevereiro, mas, devido a pandemia, este ano não teremos eventos.

HISTÓRIA

Osasco emancipou-se em 19 de fevereiro de 1962. Até então, ela existia apenas no papel, porque saía da condição de distrito, ou seja, a Administração pública era exercida por São Paulo. Não havia sequer imóveis ou móveis para instalação dos órgãos públicos. A Câmara, por exemplo, foi alojada em um parque infantil na Avenida Marechal Rondon e a Prefeitura ocupou um prédio que estava ruindo na Rua Primitiva Vianco.

Leia a história completa no site da Câmara Municipal de Osasco

sexta

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *