Pesquisador Traumann acredita em composição menos petista neste terceiro mandato de Lula

Ouça a matéria!

 

Thomas Traumann, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acredita que neste terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente haverá composição de governo ‘menos petista’. Para Traumann, Lula sinaliza governo mais amplo quando anuncia nas redes ser a última vez em que tenta reeleição.

➡️ THOMAS TRAUMANN AFIRMA

O fato de [Lula] já anunciar que ele não será candidato à reeleição, eu acho que permite, sugere que a gente tenha um governo menos petista e mais amplo do que foi o primeiro e, especialmente, o segundo governo Lula.”

➡️ TRANSIÇÃO DE GOVERNO

As primeiras articulações entre a equipe do presidente eleito e membros do governo Bolsonaro iniciaram já no dia seguinte à vitória. A equipe será formada por 50 cargos em comissão escolhidos pelo sucessor para acompanhar dados do governo e traçar estratégias de início do mandato.

➡️ LULA ESCOLHE GERALDO ALCKMIN

O presidente eleito Lula escolheu o seu vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para coordenar a equipe de transição. O martelo foi batido na manhã desta terça (1º) em uma reunião com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, Aloizio Mercadante, responsável por elaborar o seu plano de governo, e outros integrantes da cúpula petista em um hotel na Capital paulista.

Alckmin comandará uma equipe que mesclará quadros técnicos e políticos para dialogar com integrantes do governo de Jair Bolsonaro. A previsão para o início dos trabalhos é quinta (3), quando a comitiva de transição se reunirá em Brasília com representantes do governo atual.

FOTO DA MATÉRIA: © 07 12:13:36 (Agência Brasil)

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista formado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *