Postos deverão exibir preços antes e depois da greve

Por meio de portaria no Diário Oficial da União, o Ministério da Justiça determinou hoje (6) para que os Procons estaduais e municipais cobrem que os postos de combustível exibam de forma clara e ostensiva os preços do diesel antes e depois da greve dos caminhoneiros. A medida, além de várias determinações, se não cumprida, poderá acarretar em multa, suspensão temporária da atividade e até interdição total.

SAIBA MAIS – Pela portaria, os postos de combustível devem informar o valor do diesel a partir de 1º de junho na comparação com o dia 21 de maio, data usada como base pelo governo para promover a diminuição no valor do combustível. Para demonstrar a diferença de preços, o posto poderá usar “cartaz, placa, faixa ou similar”. Ainda devem apresentar aos agentes do Procon as notas fiscais de compra e venda.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS DETALHES DA NOTÍCIA

CONTATO – Quer uma assessoria para sua entidade? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone, WhatsApp, e-mail ou redes sociais. Ligue (11) 3681.6235 I 940.376.585 – mande sua mensagem pelo endereço equipe@gritasaopaulo.com.br ou acesse as redes – Facebook, Instagram, Flickr e YouTube.

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista formado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *