PS5 | DualSense, controle sem fio do PlayStation 5, é revelado e surpreende

A Sony revelou nesta terça (7) o controle sem fio do PlayStation 5, apelidado de DualSense pela empresa.

De acordo com uma postagem oficial da Sony, o controle se mantém dentro do estilo e com os recursos mais populares do DualShock, mas inova no design e adiciona novidades. A promessa da Sony é o controle trazer mais imersão para os jogadores, com gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 para a tensão de clicar ser maior.

No lugar do antigo botão Share, agora será o chamado botão Create que nos levará ao sistema de captura e compartilhamento de imagem e vídeos. Mais informações serão reveladas no futuro.

Já foi confirmado também que ele chegará em dois tons (preto e branco). A barra de luz continua, mas agora, mais discretamente. O controle continuará com bateria uma recarregável e terá um microfone embutido, o que ajudará muito os jogadores que não possuem headphone.

É esperado que o lançamento do novo console da Sony ganhe sua data ainda este ano.

Mensagem do Presidente e CEO da SIE, Jim Ryan:

“Primeiramente, o DualSense marca uma mudança radical dos nossos antigos controles, e mostra o que acreditamos ser um salto para uma nova geração com o PS5. O novo controle, junto das inovações do PS5, será transformador para os games. Isso continua a nossa missão PlayStation de sempre levar a fronteira dos games adiante, agora e no futuro. Realmente gostaria de agradecer à comunidade PlayStation por compartilhar essa jornada emocionante conosco, conforme chegamos até o lançamento do PS5, no final de 2020. Não vemos a hora de compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses.” – Jim Ryan, Presidente & CEO, Sony Interactive Entertainment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *