fbpx

Queima de fogos no réveillon da Paulista será silenciosa

A festa de réveillon da avenida Paulista será diferente neste ano. A gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB) fará, pela primeira vez, uma queima de fogos silenciosa. Isto porque neste ano foi sancionada uma lei proibindo fogos estampidos, o que faz cães sofrerem no período.

Além disso, também foram levados em contas os hospitais próximos ou na própria Paulista, bem como o incômodo a moradores da região. Apesar disso, os shows musicais continuarão normalmente e a negociação com artistas, segundo a prefeitura, está em andamento.

A lei em questão, sancionada em maio deste ano, proíbe “o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso”.

“O problema dos fogos é o barulho. Os de efeito visual não têm esse problema. A gente precisa da o exemplo”, disse o secretário municipal de turismo, Orlando Pereira.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *