“Seja forte e corajoso, pois ninguém vence aquele que nunca desiste!”

Ouça a matéria!

 

Enfrentamos desafios em nossas vidas, mas o que verdadeiramente importa é como decidimos encará-los. Desistir é aceitar a derrota, ou seja, é a pior opção. Mas resistir é tirar a lupa do pessimismo e entender que os momentos adversos surgem para nos dar mais musculatura, a fim de encararmos as próximas “provocações” da vida com serenidade, experiência e PAZ.

Sem paz, não tem solução satisfatória. Sem paz não tem vitória. A Paz (do latim: Pax) é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra.

Violência e guerra jamais serão vencidas sem paz. Mas como posso ter tantos problemas e mesmo assim ter paz?  

➡️ PROBLEMAS VÊM E VÃO

Preciso ter consciência de que os problemas não são eternos. Muitos surgem e depois desaparecem. E as lições ficam. Os problemas são necessários para o nosso crescimento e amadurecimento, perceba que, quanto mais há paz, cabeça no lugar e serenidade, conseguimos eliminar as adversidades.

➡️ DEIXAR DOMINAR-SE PELOS PROBLEMAS

Há problemas que tiram nossa paz porque nos desesperamos. Algumas pessoas ficam sem dormir, outras sem comer, e uns até ficam doentes. Dominar-se pelos problemas é se aprisionar, se entregar a tormenta e definhar no fantasma criado por si mesmo.

➡️ PROBLEMAS SÃO PARA SEREM ELIMINADOS!

A maioria dos problemas é criado por nós mesmos. Portanto, a responsabilidade de resolver é nossa. Transferir aquilo que é de minha responsabilidade é covardia! Resolva os problemas dentro das suas possibilidades e com coragem. SEJA FORTE!

No demais, viva com sabedoria e fuja de problemas. Se há problemas, cative a paz. Não tome decisões precipitadas. Não aja no impulso, pois você empurrará problemas presentes para adiante e criará novos. Portanto, problemas são para serem eliminados.

Ah…voltemos ao título deste artigo: “Seja forte e corajoso, pois ninguém vence aquele que nunca desiste!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *