Sindicato dos Servidores de Osasco/SP propõe bonificação para o setor da Saúde

O Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Osasco) protocolou ofício na Prefeitura a fim de solicitar bonificação aos Servidores da Saúde que atuam na linha de frente. Segundo o presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues do Santos (Toninho do Caps), a entidade tem sido procurada por diversos Servidores da Saúde.

TONINHO DO CAPS AFIRMA

“Os trabalhadores solicitam apoio às reivindicações emergenciais do setor. Em razão da pandemia e pela Lei do Congelamento (PL 173/2020 – do Governo Federal), estes profissionais tiveram férias suspensas, licenças-prêmio paralisadas, impedimento de reajuste salarial, entre outras questões que pesam muito no bolso e atingem diretamente o poder aquisitivo de compra.”

De acordo com o presidente Toninho, os Servidores da Saúde têm levado a maior carga da pandemia da Covid-19. “Portanto, no entendimento do Sintrasp e do setor, deve ser total prioridade da Administração Municipal aplicar uma merecida bonificação aos trabalhadores”, completa.

O Sindicato pede aos Servidores da Saúde que denunciem irregularidades, pois, todo mês, conforme decisão judicial, o Sintrasp tem que informar o Judiciário se a Prefeitura de Osasco cumpre os requisitos de segurança aos Servidores e fornece EPIs (Equipamentos de Proteção individual).

Clique aqui e tenha mais informações dos Servidores de Osasco.

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista formado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *