fbpx

Vem aí a Comic Con Experience, maior feira de cultura pop do mundo

Dezembro é o mês mais esperado para quem curte cultura pop, que engloba principalmente atrações das redes de TV e streaming, games e produções nerds. De 6 a 9 de dezembro será realizada a CCXP (Comic Con Experience). A edição de 2018 promete ser ainda mais instigante que a anterior que bateu todos os recordes de público, superando os 220 mil visitantes. Para se ter uma ideia, a edição original, realizada em San Diego nos Estados Unidos, reuniu apenas 130 mil pessoas em 2017.

NEGÓCIO LUCRATIVO – O esquema é realmente gigante e envolve 140 marcas e sete estúdios. A organização não divulga dados de vendas e faturamento, mas a estimativa é de que o evento movimente algo na cifra de R$ 50 milhões na capital paulista, segundo a Revista Veja SP. A Agência Grita São Paulo acompanha o evento desde 2016 e realmente salta a vista o tanto que se gasta no evento. São desde camisetas, bonecos, games até cadeiras especiais, celulares e muito mais à venda. Sempre focado em tecnologia.

NÚMEROS – A primeira Comic Con em São Paulo aconteceu em 2014 e atraiu 97 mil pessoas. Em 2015, o público cresceu 46% e foi para 142 mil visitantes. Em 2016, um novo salto de 40% levou público da conferência para 196 mil pessoas. Agora, a tendência é que o tamanho do público se estabilize: para este ano, a expectativa dos organizadores é atrair 220 mil pessoas. Tamanho público fez com que a Comic Com São Paulo superasse a convenção original, realizada em San Diego desde 1970. Neste ano, o evento por lá recebeu 130 mil pessoas – Fonte: Revista Exame.

Em 2018 também vamos acompanhar o evento e trazer reports para vocês que acompanham nossa coluna Geek aqui no site. Fiquem ligados que traremos todas as novidades para vocês. Para conhecer as atrações é fácil. Clique aqui e acesse o site oficial da CCXP. E vamos juntos VIVER O ÉPICO!

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, já tenho meu próximo destino: Ushuaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *